terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fechou o mercado mas não para todos



Fechou o mercado sem grandes surpresas para o lado do Dragão mas com alguns sobressaltos com a possível saída de Fernando. A acontecer e pelos valores falados seria sempre um bom negócio, até porque estamos em risco de não ver nenhum no final da época. Não saiu e desportivamente ficamos mais fortes. Tiago Rodrigues e Abdoulaye foram emprestados ao Vitória de Guimarães e Iturbe seguiu para Itália onde vai representar o Verona. Era mais ou menos de esperar a saída de qualquer um destes 3 jogadores se bem que por motivos diferentes. Tiago Rodrigues regressa naturalmente a uma casa onde poderá jogar mais assiduamente e concluir uma fase de crescimento que ficou a meio. Já Abdoulaye é vitima da imensa qualidade que existe no seu sector, e sendo verdade que estava preparado para assumir responsabilidades caso fosse chamado, também não deixa de ser verdade que poucas vezes o iria fazer. Logo nada mais natural do que ir para outras paragens onde pode jogar, para também ele completar mais uma fase do crescimento enquanto atleta e para o ano regressar ainda mais forte a FCP. Já Iturbe é um caso diferente, foi um empréstimo com opção de compra e parece que as suas oportunidades de se afirmar de azul e branco acabaram. Não pela sua qualidade mas pela sua mentalidade, uma vez que nunca pareceu disponível para esperar pela sua oportunidade e aprender.
Apesar destas colocações de ultima hora ficou por resolver a situação de Kléber. Não saiu e nem sequer foi inscrito pelo FCP, para ele ainda existe esperança até dia 6 que é quando fecha o mercado Russo e Turco. Não deixa de ser esquisito tudo o que se tem passado à volta deste jogador. Esteve já com o pé em vários clubes e acaba sempre por abortar a transferência, não sei se serão exigências de ultima hora do jogador do empresário ou do clube o que é certo é que ficando para do perde ele e o FCP por ter um activo a desvalorizar. 

De entradas só se registou a de um ilustre desconhecido de 19 anos, Belga de seu nome Joris Kayembe. Dizem ser um avançado que tanto joga nas alas como no centro do terreno. Não se sabe ainda se virá por empréstimo ou se foi comprado, a única certeza é o seu destino equipa B. Já Marko Pavloski foi apenas a confirmação de um negócio de que já se tinha conhecimento. 
Ficou por satisfazer a vontade dos adeptos portistas quanto a um ingresso de extremo de qualidade, mas a análise ao plantel final irei fazer no meu próximo post.

Sem comentários: