segunda-feira, 2 de setembro de 2013

P. Ferreira 0 FCP 1

Tantas vezes o cântaro foi à fonte...


Primeiro domingo de Setembro, tarde de verão com 35 graus e um campo pequeno com as bancadas a arrebentar pelas costuras composta maioritariamente por adeptos portistas. Foi com este cenário que o jogo se iniciou e que teve como toada o assédio à baliza pacense. O Paços limitou-se a estacionar o autocarro em frente à baliza e ver o tempo correr. Forma inúmeras as oportunidades que criamos para ter um jogo tranquilo mas acabamos por desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. Só aos 75 minutos é que podemos ver as redes a abanar e mais uma vez tendo como protagonistas dois colombianos, Quintero a assistir e Jackson a marcar. Um dia as coisas vão correr mal e isto de meter o Quintero ao 60 minutos não vai chegar. Fizemos um jogo lento e previsível com Lucho mais uma vez a ser o elo mais fraco e Josué a confirmar que não é extremo. Não queria bater mais no ceguinho mas o Lucho nunca foi 10 não é agora que o vai ser e PF está a fazer aquilo que eu achava impossível... irritar-me com o El comandante. Sempre enfiado no meio da defesa adversária Lucho tem dificuldade para arranjar espaço para respirar quanto mais para jogar. Jackson perdulário, a defesa criou problemas a si própria com Fucile e Maicon a parar-lhes o relógio... grande Licá. Deixa tudo em campo, foi dos poucos a ganhar bolas divididas e até sair esteve sempre ao dispor da equipa a defender e a atacar.

No banco PF continua muito previsível e melindroso, isto para não lhe chamar outra coisa, até parece que era adjunto do VP.  Já chega de fazer vénias a certos jogadores...   
Bom, o mais importante foi de facto a vitória e só o resultado é que fica para a história e mais vale uma vitória "fraca" do que uma derrota moralizadora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conta mais como vitória importante.
Uma bonita tarde de futebol, num ambiente muito colorido de azul, com vitória justa mas tardia, por via dum Jackson perdulário, que abusa da mania dos lances bonitos, que acabam por se tornar feios. Não entendo como o Ghilas ainda não entrou um minuto sequer, quando o ataque nem ata nem desata, em situações tais... Há muito trabalho a fazer ainda, embora os resultados estejam a ajudar à moral. No fim de contas foi uma bela tarde de futebol, a demonstrar que o futebol tem outro encanto em jogos disputados de tarde, em tardes de domingo.
Outras considerações mais particulares faço-as no meu Memória Portista http://memoriaporto.blogspot.pt/
Abraço.