segunda-feira, 29 de julho de 2013

Apresentação cinzenta

FCP 1 Celta de Vigo 0



A apresentação do plantel aos adeptos do FCP chamou ao Dragão uma excelente moldura humana. 45309 pessoas poderam assistir ao primeiro jogo desta pré-época em casa e à apresentação do terceiro equipamento em comemoração dos 120 anos do clube. Se os adeptos traziam uma grande fome de bola, essa fome não foi saciada da melhor forma uma vez que o futebol jogado não foi muito apelativo graças a um Porto cansado pelo recente tour pela América do sul e um Celta apostado em defender. A primeira parte ficou marcada pelo golo de Jackson ( fora-de-jogo) e por duas desatenções por parte dos centrais portistas. Primeiro foi Otamendi com um mau atraso para Helton, obrigando este a mostrar toda a sua técnica com os pés e depois Mangala, ao invés de tentar aliviar tentou dominar de peito fazendo uma assistência para o avançado do Celta que só não deu em golo graças a mais uma excelente intervenção de Helton. 

De resto pouco ou nada se viu dos restantes jogadores. O meio-campo muito recuado o jogo todo, incapaz de jogar entre linhas, os alas que pouco arriscaram e extremos que se limitaram a abrir a frente de ataque sem grandes rasgos à excepção de Licá que por mais do que uma vez tentou as diagonais que iam causando desassossego na defesa da equipa espanhola. Como disse PF, valeu pela vitória.
A mim não me agrada ver o FCP a jogar com dois trincos, muito menos contra uma equipa que começou a jogar em 5-4-1, faltou apoio a Jackson porque a equipa joga muito partida. Diria mesmo que joga em dois blocos. Um com os defesas mais os médios defensivos e o outro com o 10 e os avançados. Mas nada de grave para esta altura pois ainda faltam duas semanas para o primeiro jogo a doer. 
Tiago Rodrigues, Ricardo, Herrera, Reyes  e Carlos eduardo não tiveram oportunidade de se mostrarem aos adeptos. Num jogo de apresentação era bom que o tivessem feito, não faz sentido terem ficado no banco, nem muito menos o Lucho e o Jackson terem feito quase 90 minutos. Ou é apresentação ou não...


Uma ultima nota para os recos que hoje chamam à primeira página o lance entre Kelvin e Nolito.  São uns tristes, só pedem ser para se agarrarem a um lance, em que Kelvin deveria ter visto amarelo, e querer transformá-lo em agressão. E os lances de Maxi e companhia são o quê então... tentativa de assassinato?

Sem comentários: