terça-feira, 30 de julho de 2013

No meio ainda não está a virtude. Bolat reforço.



PF está a tentar implementar uma nova forma de jogar dentro do já habitual 4-3-3 invertendo o triângulo do meio campo jogando com dois médios mais recuados, os chamados trincos e um 10 a fazer quase de segundo avançado. Este nova maneira de jogar levanta muitos pontos de interrogação e não se adapta ás mais valias que podemos ter no meio. Ora, jogar com duplo pivot obriga a que Fernando se aventura mais por zonas onde não é tão bom e abandono a zona geográfica onde realmente faz a diferença. Fernando passa assim a ser metade do jogador que costuma ser quando joga sozinho na posição 6 e defensivamente não se nota grande diferença. Jogando 95% das equipas em Portugal com o autocarro na baliza não se perceberá se o FCP continuar a jogar desta forma. E se defensivamente jogar com duplo pivot não melhora o que dizer a nível de ataque quando Lucho se encontra enfiado no meio da defesa adversária sem espaço para respirar nem tempo para pensar. Lucho é um jogador de visão ampla, de passes a rasgar, não é um jogador para estar à espera que a bola lhe chegue para depois tentar o último toque. Assim em vez de se potenciar as capacidades destes dois jogadores vai-se fazer o inverso e limitar o contributo que estes dois elementos podem dar à equipa. Como treinador de bancada é esta a minha visão, bem ou mal mais tarde se verá. 


Reforço surpresa


Sinan Bolat, guarda-redes turco de 24 anos que representava o Standard Liége e estava em fim de contrato, fez já hoje o 1º treino pelo FCP. Quando ninguém estava à espera que o FCP contratasse um Gr eis que ele surge. Será para fazer parte colmatar alguma saída? Será para a equipa B? Quem sabe...


Negócios cinzentos do clube do regime   


O nome 5lb tem estado ligado nos últimos dias a negócios que deixa qualquer pessoa de bem com a pulga atrás da orelha. Ele é o negócio do Dí Maria em que desaparecem 1 milhão de euros e agora o o Roberto que foi vendido ao Saragoça mas que  afinal foi vendido a um fundo... mas que afinal sempre pertenceu ao 5lb e agora foi vendido ao Atlético de Madrid por 6 milhões e que por sua vez vendeu o Pizzi ao 5lb para de imediato ir para o Espanhol por empréstimo. Ufa... Quantos jogadores terá o clube do regime que "vendeu" mas que ainda tem ligação? Entretanto anda para aí um orelhas moralista que em meia dúzia de anos passou de dono de uma oficina de pneus a um dos mais ricos de Portugal. 

Sem comentários: