quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Juntar o útil ao agradável"



É o que tem feito os reforços portugueses do FCP, juntam o útil ao agradável. Na apresentação aos portista no Porto Canal dos reforços vindos do Vitória de Guimarães ficamos a conhecer a paixão que une estes dois reforços, o FCP. 

 «É uma sensação muito boa, sempre quis jogar num grande, Vou dar o meu máximo. Ser portista é diferente. Tenho o sonho de jogar por este clube. Vou ajudar sempre a equipa e isso é o mais importante. Se a equipa estiver bem todos vamos estar bem» 
Tiago Rodrigues (21 anos)

«Tenho muito para aprender. Ser portista é juntar o útil ao agradável. Quem joga no Porto cresce mais do que nos outros clubes. É um clube com uma mística e adeptos diferentes, além de ser o que ganha mais vezes».
Ricardo (19 anos)

Este tipo de afirmações parecem causar uma espécie de urticária a certos "paineleiros" e vendedores de opinião que já aquando a apresentação de LIcá e Josué se mostraram incomodados pela preferência clubística destes filhos do Dragão. Pensam por ventura que o mapa das paixões clubísticas  não se alterou ao longo destes anos e causa-lhes estranheza que tão facilmente se encontre um Dragão em cada metro quadrado de Portugal. Mudam-se os tempos e as vitórias do FCP mudam as vontades.
A mim dá-me um certo gosto ver portistas a defenderem dentro de campo as cores do seu clube. A imagem que mais tenho na cabeça do ultimo jogo contra o 5lb não é o golo de Kelvin mas sim o sofrimento de Castro no banco antes desse golo, quase em posição fetal a demonstrar todo o seu amor e sofrimento partilhado por todos nós naquele momento. Mas devo confessar que ainda me dá mais gosto ver jogadores que entram no FCP com paixões por outras cores e saem depois a jurarem amor eterno ao Dragão.       

Sem comentários: