quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A mesquinhez de Scolari. A possibilidade "Palito"


Os homens não se medem aos palmos mas sim pelas suas acções, e o "sargentão" da selecção brasileira está a mostrar ser pouco mais do que rato. Como pequeno ser que é aproveita a influência que tem para tentar prejudicar quem lhe faz ou fez frente. Quando Bernard lhe pediu uma opinião para decidir o futuro mandou-o para longe do clube que melhor vende e rentabiliza no mundo, o FCP. Agora a sua mesquinhez, a mesma que levou a afastar da selecção portuguesa aquele que tinha sido considerado o melhor GR da Europa, prejudica dois jovens jogadores que até ele chegar eram constantemente convocados. Falo é claro de Alex Sandro e Danilo.
 Isto para quê? Para tentar atingir o FCP de alguma forma. Um treinador que o tempo encarregou-se de mostrar que nada é de especial e nada fez de jeito pelos clubes onde passou e foi corrido, teve a sorte de mais uma vez os responsáveis da federação Brasileira pensarem que é mais necessário uma ama do que um treinador de futebol para lidar com os "moleques". 

Mercado


Pelos vistos o "Palito" foi sugerido para regressar ao Dragão como maneira de facilitar o negócio de Fernando. A SAD recusou, e no meu entender muito bem. Há que diga que não se deve regressar a um lugar onde já se foi muito feliz e os dirigentes do FCP levam muito a sério esta máxima. Raros são os que tiveram o privilégio de o fazer, lembro-me por exemplo de Rui Barros, V. Baía e mais recentemente Lucho. Casos raros que confirmam a regra, mas no caso deles o sua mais valia extra futebol fizeram que regressassem, coisa que não deverá acontecer com A. Pereira. Primeiro porque não me parece que o mereça e depois era criar um empecilho para o crescimento de Alex Sandro e o nível salarial que neste  momento aufere não são para os cofres do FCP.

Sem comentários: