sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Aí está a 1:ª convocatória oficial de Paulo Fonseca




Estão feitas as primeiras escolhas oficiais por parte de PF...

GR - Helton e Fabiano
Defesas - Maicon, Fucile, Mangala, Alex Sandro e Otamendi
Médios - Lucho, Josué, Fernando, Quintero, Herrera e Defour
Avançados - Jackson, Ghilas, Licá, Varela e Kelvin 

Desta primeira lista podem-se tirar algumas ilações quanto a quem poderá ser dispensado até ao final do mês. De fora desta convocatória ficaram nomes como Iturbe e Castro, o que pode não querer dizer nada, mas diz pelo menos que em situações normais estes não farão parte dos convocados e como não vejo pelo menos o argentino a ter paciência para esperar pela sua oportunidade é muito provável que o seu nome seja brevemente riscado do plantel. Já Castro, teve a sua utilidade na época passada devido ao numero muito diminuto de jogadores, mas o mesmo não deverá acontecer esta época e será também um provável candidato a abandonar o Dragão, tem contudo a seu favor o facto de ser da formação (factor UEFA). 
Eu não faria qualquer tipo de alteração à convocatória, e no onze a apresentar penso que não haverá grande diferença entre o que a maioria dos portistas escolheriam e o que PF irá escolher. O meu seria Helton, Fucile, Mangala, Otamendi e Alex Sandro, Fernando, Defour e Lucho, Varela, Jackson e Ghilas (ala). Admito que haja à frente uma alteração em vez de Ghilas jogará Kelvin mas para mim, já o disse o argelino dá mais garantias nas alas do que qualquer um dos outros.
Quanto à convocatória PF disse:


“Foi difícil escolher a equipa e os convocados devido à resposta que os jogadores deram na pré-época. A verdade é que a nossa escolha foi feita em função das características do jogo, do passado vitorioso do FC Porto e também da resposta dada ao longo da semana. Foram decisões difíceis mas que tiveram de ser tomadas. Todos os jogos tiveram indicadores bastante positivos. Tivemos coisas muito próximas do que pretendo, mas também temos noção que há muito a evoluir. Espero que nos possamos apresentar já a um nível bastante aceitável, já que os indicadores têm sido positivos. Na globalidade a pré-época correu-nos dentro do planeado e da evolução pretendida”
(In Record)


Rolando em Itália






Entretanto o FCP resolveu mais um assunto pendente e emprestou Rolando ao Inter. Curiosamente o treinador do Inter é o mesmo que treinou Rolando no Nápoles e o deixou sentado no banco. Será que acha que ele é um bom suplente? Espero que desta vez ele não fique à espera que o telefone toque e faça pela vida para ver se conseguimos ir buscar algum.

Sem comentários: