domingo, 11 de agosto de 2013

Somos Penta



Dificilmente poderia ter corrido melhor a estreia de PF. Aos 5 minutos a única aposta nova já estava a facturar e durante o jogo todo Licá mostrou ser mais do que uma simples alternativa, mas dele falarei mais á frente. O jogo foi controlado de principio a fim pelo FCP e o resultado só não foi mais dilatado porque a 2.º parte foi sempre a gerir. Com 15 minutos de jogo Jackson deu tranquilidade à equipa para poder praticar o seu futebol e perto do descanso Lucho acabou de vez com qualquer réstia de esperança do adversário. Os golos surgiram todos pelo lado direito onde um ex-Dragão, Addy, mostrou ser tenrinho demais a defender e Fucile agradeceu isso mesmo e não se fez rogado para embalar par uma boa exibição. O mesmo não posso dizer do seu colega de ala, Varela, muito trapalhão e pouco objectivo, teve na assistência para Jackson talvez a única coisa digna de registo. 
Quanto ao resto da equipa fica ainda um ponto de interrogação para o meio-campo à espera de testes mais difíceis e um claro destaque para Lucho e Licá. El Comandante foi um pivot ofensivo e que aparecia muitas vezes em diagonais nas laterais da área ficando o FCP a jogar muitas das vezes em 4-2-4 com Licá a ocupar muitas das vezes os espaços de Jackson ou a aparecer nas suas costas. Licá oferece mais agressividade na área e rapidez para lá chegar, com ele o ataque do FCP torna-se mais directo tendo como único objectivo a baliza. 
Para terminar gostaria de ter visto mais tempo em campo Quintero e Kelvin e penso que as declarações do nosso presidente no fim eram escusadas. O 5lb não esteve envolvido neste jogo , não será dar-lhes importância de mais?    
      

Sem comentários: