segunda-feira, 19 de agosto de 2013

José Mota, Paulo Fonseca e os extremos



«O José Mota queixa-se muito porque tudo o que conseguiu foi fruto do trabalho. O que o treinador do FC Porto conseguiu foi muito pouco comparado com o que eu fiz no futebol português. Já cá ando há 40 anos. Se calhar, quando ele estava noutros clubes tinha uma reação diferente. Quando estamos de barriguinha cheia não olhamos para o vizinho que passa fome»

 Esta foi a resposta a uma constatação óbvia feita por parte de PF, em que afirma que as reclamações de José Mota já começam a ser banais. Basta ter o trabalho de fazer um pouco de pesquisa para ver que o treinador do FCP não faltou à verdade. JM das duas uma, ou tem uma memória muito fraca ou então a raiva que sente pelo FCP toldou-lhe o raciocino. Será que já se esqueceu que só na época passada PF fez mais do que ele em 40 anos?
Quanto ás reclamações que ele faz do lance do jogo nem vou comentar porque ele não merece o trabalho, é  de treinador muito pequenino e essas merdices de não regar o relvado deixá-lo mais alto e em mau estado para prejudicar a melhor equipa já é do tempo da outra senhora. Foi com a carga de jogos que o relvado se degradou nestes últimos dois meses?  
Quanto ao nosso treinador gostaria de deixar aqui algumas ideias de quem não tem nenhum curso de treinador, mas que vive o FCP intensamente todos os dias e só quer o melhor para o clube. 
Meu caro, no FCP  não podem existir lugares cativos, e a permanência de Lucho em campo tanto tempo deixou transparecer cá para fora a ideia de que teve medo de o tirar mais cedo. Ele é o nosso comandante mas se o jogo não lhe está a correr bem, quer seja pelo terreno, pelas condições físicas ou pela maneira de adversário jogar, o primeiro a sair não pode ser o melhor elemento do meio-campo em detrimento dele. O mesmo se aplica a outros jogadores que pensam já ter raízes no onze. Se o Helton, Alex Sandro, Otamendi e por aí fora  tiverem que ir para o banco para arejar as ideias nós estamos aqui para te apoiar porque acima de tudo está o FCP. Ás vezes é preferível perder um jogador e agarrar o plantel. Atenção, não estou a dizer que seja o caso, mas se tiver que ser...
Não percebi a chamada de Carlos Eduardo para substituir o Varela na convocatória, não teria sido mais lógico chamar o Kelvin ou o Iturbe?       

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vitória justa, num jogo muito complicado. Um Vitória muito competitivo e bem organizado, a ansiedade do primeiro jogo e um relvado que parecia um batatal, complicaram a vida ao F.C.Porto que não jogou bem.

Abraço