segunda-feira, 19 de agosto de 2013

V. Setúbal 1 FCP 3 O futebol não é para meninos



Sempre ouvi dizer que o futebol era para homens de barba rija, mas eu não vou tão longe, digo antes que não é para meninos. E infelizmente o que pareciam os jogadores do FCP era mesmo isso, meninos. Desde o Helton até ao Jackson os jogadores do FCP foram pouco esclarecidos, teimaram em complicar quase todos  os lances e quase nunca ganharam um lance dividido. Mas a verdade é que até começamos bem com dois lances para golo, um deles fica a duvida se a bola entrou ou não e na primeira vez que o Setúbal foi à baliza de Helton marcou golo perante a passividade da defesa. A partir daí foi de por as mãos na cabeça e de ficar com os nervos em franja com Helton a tentar finta o adversário num terreno fraco quase perdendo a bola, com a defesa a ver jogar e a ser macia em demasia.  
Na 2.ª parte Helton ofereceu dois brindes em dois cantos sendo que num deles fica também a duvida se a bola entrou ou não. Mas antes disso já o FCP tinha marcado através de um penalti que não deixa dúvidas, e que após a conversão de Josué o Kieszek é expulso, e bem, por lhe dar uma cabeçada. Depois PF resolve inverter o triângulo do meio campo e tira aquele que estava a ser o melhor jogador, Defour, e mete Quintero. Acaba por dar certa esta substituição uma vez que é o colombiano que acaba por marcar o 1-2, e que golo. A questão é que Lucho estava a fazer um jogo fraco, o pior que me lembro dele desde que chegou ao Dragão e continuou em campo ficando 3 jogadores a ocuparem o mesmo espaço (Lucho, Quintero e Josué) afunilando o jogo pelo meio. O Setúbal foi a melhor equipa mesmo com 10 e do banco PF não tinha coragem para mexer e por o FCP uma equipa mais autoritária metendo Ghilas. O terceiro golo surge num lance de contra-ataque onde Josué do lado esquerdo assiste Jackson que já dentro da área tem tempo para escolher onde quer colocar a bola. 
É preciso que os meninos coloquem a cabeça no lugar e deixem de pensar no que vem nos jornais e lutem por quem lhes está a pagar neste momento. Desta vez correu bem para a próxima pode não acontecer. Já sobre PF espero que comece a mexer mais cedo porque meter um jogador para queimar tempo quando se está a ganhar e a jogar com mais um não é digno de uma equipa como o FCP. Também tem direito a ter tempo para adaptar-se , mas a exigência do Dragão não dá muito tempo e até agora tem-se visto uma fotocópia de Vítor Pereira.  

Sem comentários: