terça-feira, 27 de agosto de 2013

FCP 3 Marítimo 0

Boa casa, bom ambiente e bom jogo


Os adeptos deram um bom ambiente aos jogadores do FCP e estes retribuíram com um bom jogo na globalidade. É certo que a primeira parte foi melhor do que a segunda e só a partir dos 15 minutos é que se começou a ver um Porto mais empolgado, mas também o Marítimo nunca saía lá de trás. E se o ataque demorou um bocadinho a carburar foi porque invariavelmente a bola era sempre metida pelo meio afunilando desta forma o jogo. Só quando se começou a procurar as alas é que se começou a criar mais perigo e praticamente na primeira vez que se ganhou a linha surgiu o primeiro golo com uma excelente jogada e assistência de Licá para Jackson encostar. O segundo foi quase igual, mas do lado oposto com Danilo a servir Licá.  As oportunidades foram surgindo naturalmente e foram muitos os desperdícios. A segunda parte começou praticamente com o penalti a nosso favor convertido magistralmente por Josué. Depois foi gerir e dar alguns minutos a Quintero e a Iturbe. 
De uma maneira muito rápida e resumida foi isto que se passou nos 90 minutos no Dragão. Só uma equipa procurou ganhar, só uma equipa procurou jogar bom futebol e os insulares não fizeram nada porque o FCP não deixou matando quase todas as jogadas do adversário logo no inicio com uma pressão alta.

A mim o que deixa mais apreensivo é a gestão que PF tem feito nestes 3 jogos oficiais do FCP. Em 3 jogos levou 3 extremos para o banco, Kelvin, Ricardo e agora Iturbe, todos eles tiveram minutos enquanto  Ghilas ainda não saiu do banco.  Parece que anda a distribuir rebuçados pelos miúdos e o do argelino fica a ver navios. Um dia que precise dele como lhe vai exigir alguma coisa se não tem ritmo competitivo. Outra das situações é a utilização excessiva de Lucho. Assim o Homem chega a Dezembro e reforma-se, tem acabado os jogos a arrastar-se e ele não vê isso? Para que servem então o Herrera, Tiago, Carlos Eduardo e o Izmaylov?   
PF precisa de avaliar o plantel e perceber que não temos jogadores com características para jogar em 4-3-3 e começar a arranjar forma de rentabilizar jogadores como Quintero sem ter que encostar o Josué e isso consegue jogando em 4-4-2.       

Sem comentários: